sobre-raquel

Sobre mim

Raquel Almeida Lopes

Olá! Bem vinda!

O meu nome é Raquel, sou a Mãe do Vicente e Benedita, casada com o Nuno.

Sou uma amante da Natureza e comida verdadeira, adoro decoração de interiores e artes manuais, serei para sempre armazenadora de sonhos e projectos.
Uma perfeccionista em recuperação, com frequentes recaídas. Aprendiz na arte de dizer não mais vezes e não entrar em overload!
Ambiciono viajar mais e conhecer o mundo...
Adoro o que faço, em especial conhecer tantas mulheres fantásticas e poderosas.
Esta é a minha morada online, aninhada entre a área da saúde, o bem estar, sonhos e felicidade.

Proponho-me a ajudá-lo a alcançar o seu sonho e motivar a procura de uma vida saudável.

Raquel-Lopes-3
A minha história

Há poucos anos atrás, a minha vida era muito diferente.
O bem estar e saúde não era uma prioridade, era uma questão tomada como garantida.
No ano de 2008, tudo mudou completamente.
A gravidez e o pós parto, aliado ao hipotiroidismo, alterou completamente o meu metabolismo, o meu peso e a facilidade em recuperar a forma física. Lentamente, entrei na espiral alimento/ emoções/imagem corporal.
No final de 2009, com o falecimento da minha Mãe vi a situação agravar-se no sentido real da relação entre a alimentação e o preenchimento do vazio. Apesar de tentativas de perder peso, tudo parecia inatingível.
De um peso de 58kg, durante a maior parte da minha existência, deparei-me com um peso perto dos 70Kg.

Engravidei novamente em 2011, sendo que após o parto mantive a grande dificuldade em perder peso e sentir-me saudável.

Em Janeiro 2013, o meu mundo voltou a abanar com o falecimento do meu Pai. Emocionalmente desfeita, entrei na espiral de sedentarismo e alimentação excessiva e de produtos péssimos.

Atingi os 74kg.

A imagem em espelho não correspondia a imagem interna dos 58kg.

Tive sorte em ter amigos. Amigos especiais que praticamente me empurraram para a solução, que treinam (e me cobram nas ausências) e que frequentam consultas de nutrição comigo e me motivam.

Decidi que era a altura de lutar por mim, enrolar as mangas e perceber o que deveria saber e fazer para mudar e ser o que desejava.

Descobri a incrivel conecção entre o ser saudável e a alimentação e como isso nos empodera para fazer coisas maiores na vida.

Formada em Psicologia clínica e de aconselhamento, a trabalhar na area da adictologia desde 1998 fui procurar mais formação e informação, percebendo que, uma perspectiva holistica e integrativa da vida era a chave para movimentos significativos de mudança.

Concluí a formação para health coaches no Institute for Integrative Nutrition em Maio 2016.

Especializei-me em Saúde hormonal para Health Coaches no Institute for Integrative Nutrition e frequento actualmente o programa de Women's Health Coach Certification no Integrative Women’s Health Institute

Os pontos começaram a interligar-se e aprendi como “nutrir” o meu corpo – através da alimentação, estilo de vida e ligação mente/corpo.
Através desta compreensão, acompanhamento, acção e ambiente protetor e nutritivo consegui perder peso e encontrar o meu bem estar físico e emocional.

Hoje, sou apaixonada por recomeços de vida, ajudar os outros a encontrar a sua mudança e a sua alimentação positiva em qualquer idade.

Acredito que ser e manter-se saudável não é apenas criar planos alimentares, mas também perceber o que está por detrás das nossas escolhas a este nível (relacionamentos, carreira, auto estima, etc). Podemos alimentarmo-nos de legumes o dia todo mas se não alimentarmos e percebermos o nosso interior, não há mudanças saudáveis e duradouras.

Candidato-me a apoiar mulheres que pretendam alcançar objectivos de saúde, através de mudanças no estilo de vida e comportamentais.
Para além da minha experiência profissional, o que me permite compreendê-la a si e aquilo por que passa é a minha caminhada – ser Mãe, Filha, Mulher, Amiga e ter uma carreira.

Acredito que o poder para alcançar os nossos sonhos está dentro de cada uma de nós.

Proponho-me ajuda-la a alcançar o seu!

Copyright © 2017 Raquel Almeida Lopes | Direitos Reservados - Não é permitida a reprodução, na totalidade ou parcialmente, sem autorização prévia.