Quer dar um boost á sua imunidade?

immunity

Nos dias que correm, andamos preocupadas com o nosso bem estar e com o da nossa família, procurando encontrar formas eficazes para nos protegermos.

Uma imunidade alta é um dos fatores, mas não o único, protetor da nossa saúde.

Gostaria de incrementar a sua imunidade e a da sua família?

Junto algumas sugestões, que podem contribuir para manter o seu bem estar e o da sua familia dando, ao mesmo tempo, um boost á imunidade:


Faça uma alimentação saudável.

Uma alimentação saudável e equilibrada é um passo importante para afastar gripes, constipações e outras doenças. 
Frutos e vegetais são uma parte considerável nesta fração, devido aos nutrientes e antioxidantes que contêm e que ajudam no incremento da saúde e bem-estar. Procure frutos e vegetais, de diversas cores, para obter uma grande variedade de nutrientes saudáveis.


Durma e descanse. 

Certificar-se que a sua família descansa e dorme bastante, é extremamente importante para a imunidade e saúde em geral. Também é bom para manter o raciocínio mental!


Seja ativa.

Quão ativa é a sua família?
Está provado que o exercício aumenta a imunidade. Alguns exercícios são melhores do que outros para a concretização deste objetivo. 
De acordo com alguns estudos, um exercício moderado e regular ajuda na proteção do organismo e é bom para a circulação. 
Tente realizar cerca de 30 minutos de exercício diário. 
Tem pontos bónus se conseguir encontrar formas criativas para ser mais ativa com a sua família. Uma boa ideia são passeios familiares, concursos de dança e jogos que incentivem o movimento.


Promova a lavagem de mãos com regularidade.

 Os germes estão em diversos sítios e, quando estão nas nossas mãos, é fácil espalharem-se por toda a parte. Cerca de 80% das infeções são espalhadas pelos germes nas mãos! 
Incutir o hábito de lavar as mãos regularmente aumenta a proteção. Se não tiver acesso a água potável ou a um lavatório  pode utilizar álcool gel, como emergência, também eficaz na limpeza.


Divirta-se.

O riso é uma alternativa subestimada para incrementar a imunidade. O riso e a diversão encorajam a produção de anticorpos, bem como a libertação de endorfinas e serotonina que provoca uma sensação de bem-estar e boa disposição.


Experimente aplicar estas sugestões e diga-me como correu!

Qualquer dúvida, questão ou partilha pode contactar-me para aqui!


Até á próxima! 

Raquel Almeida Lopes 

Photo by Brooke Lark on Unsplash

Leave your comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.